01/10/2020 às 09h59min - Atualizada em 01/10/2020 às 09h59min

Lácteos têm pequena desaceleração e clima gera volatilidade em milho e soja

Ao longo de setembro houve queda de 16 centavos no litro de leite UHT e de 45 centavos no quilo de queijo muçarela

Redação com assessoria
Embrapa
Os preços do leite UHT e do queijo muçarela tiveram pequena queda na última semana no mercado atacadista de São Paulo. O leite em pó fracionado registrou preços estáveis, com baixos estoques industriais. As negociações entre a indústria e o varejo endureceram.

O varejo tenta recuperar parte das margens que perdeu nos últimos meses, enquanto a indústria busca escoar a produção, mantendo o mínimo de estoques. Como os preços perderam força nas últimas semanas, a parte compradora, no caso os varejistas, aumenta seu poder de barganha.

Ao longo de setembro houve queda de 16 centavos no litro de leite UHT e de 45 centavos no quilo de queijo muçarela. O Spot também registrou queda na última quinzena. De todo modo, os níveis de preços seguem em patamares historicamente mais elevados.

As importações de leite e derivados continuam aumentando, com valor médio diário de setembro 26% acima de agosto e 52% acima de setembro do ano passado. No mercado de insumos, milho e farelo de soja seguem com preços firmes, exportações crescentes e demanda interna boa nos setores de leite e carnes.

Os traders continuam demandando o grão e os produtores retendo a oferta. A atenção neste momento se volta para o clima, com previsão de muito calor e chuvas abaixo do normal nas duas primeiras semanas de outubro, o que pode prejudicar o plantio da safra de verão e, consequentemente, da safrinha 2021.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se você é produtor rural, qual a sua principal atividade agrícola?

11.2%
5.1%
8.4%
3.7%
8.4%
32.1%
6.5%
11.2%
3.7%
2.8%
4.2%
2.8%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp