03/08/2020 às 15h23min - Atualizada em 03/08/2020 às 15h23min

Ferrogrão é tema de roadshow com investidores

Encontro entre Ministério da Infraestrutura teve como objetivo apresentar o projeto de concessão da ferrovia e receber sugestões para sua implementação

Redação com assessoria
Mintra

-
O Ministério da Infraestrutura, em conjunto com a Secretaria Especial do Programa de Parcerias de Investimentos (SPPI), a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e a Empresa de Planejamento e Logística (EPL), iniciou o Roadshow da Ferrogrão (EF-170). O objetivo dos encontros é apresentar a investidores detalhes do projeto da ferrovia, que irá ligar Sinop (MT) a Miritituba (PA).

Foram mostrados aos gestores da Pátria Investimentos os detalhes do projeto que irá desafogar o escoamento de cargas rodoviário na região, que acontece, atualmente, ao longo da BR-163/PA.

O ativo também possui importância ambiental, já que com o início da sua operação, a emissão de CO2 será reduzida em um milhão de toneladas por ano. Outro ponto debatido é o comprometimento do Governo Federal em aprovar a licença ambiental prévia do empreendimento.

O evento acontece até o dia 7 de agosto. As reuniões são virtuais e também têm o objetivo de receber feedback dos interessados quanto à modelagem proposta, atualmente em avaliação pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

Fontes informam que para viabilizar o projeto, o ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas tentará convencer o príncipe saudita Mohammad Bin Salman, que alega ter interesse em investir U$$ 10 bilhoes para Brasil.

Se o projeto for concretizado a ferrovia devera mudar a logistica do Agronegócio do Brasil. A ferrovia terá 933 km de extensão,poderá transportar cerca de 6 bilhões de toneladas de grãos e reduzirá os custos de frete em até 40%.  


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se você é produtor rural, qual a sua principal atividade agrícola?

10.1%
6.0%
8.1%
3.2%
8.5%
30.2%
6.0%
10.9%
5.2%
3.2%
5.6%
2.8%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp