23/07/2020 às 11h53min - Atualizada em 23/07/2020 às 11h53min

Boi: no Pará oferta restrita de animais para reposição

Mercado de reposição segue aquecido e em alta no estado

Redação com assessoria
Scot Consultoria
-
Mercado de reposição aquecido e em alta no estado. A escassez de oferta de animais resultou em alta de 46,7% nos preços, no acumulado dos últimos doze meses, considerando a média de todas as categorias monitoradas pela Scot Consultoria. A maior demanda nesse período foi pelo boi magro. O animal anelorado de 12@ teve valorização de 50,0% nesse intervalo e atualmente está cotado em R$2,7 mil. 

A categoria é seguida pelo bezerro desmamado anelorado, com alta de 46,4% na mesma comparação.  Já o boi gordo valorizou 41,5% nos últimos doze meses, piorando a relação de troca em 3,4%, considerando a média de todas as categorias. 

Nesse mesmo período, a pior evolução da relação de troca ficou para o boi magro, com o qual o poder de compra do invernista caiu 5,6%. Em julho de 2019, com a venda de um boi gordo de 18@ comprava-se 1,43 boi magro, atualmente compra-se 1,35. Para o curto prazo, embora observado teste de valores menores no mercado do boi gordo, a oferta de animais para reposição é insuficiente para atender a demanda no estado e colabora para que os preços continuem pressionados para cima.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Disqus exige que voce se registre seu site. Voce pode fazer isso a partir de Registre-se
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp