17/07/2020 às 21h26min - Atualizada em 17/07/2020 às 21h26min

Irrigação de luz: pesquisadores debateram a inovação em Live e responderam dúvidas de produtores

A suplementação luminosa é uma realidade e está em processo de pesquisa. Os resultados são muito promissores e vão mudar a maneira como enxergamos o campo.

Redação com assessoria
Conforme a pesquisa sobre a suplementação de luz avança e os resultados são apresentados ao mercado, aumenta o interesse de produtores rurais de todo Brasil em conhecer mais sobre o assunto.

Procurando responder essas dúvidas e divulgar os resultados para o maior número possível de produtores, o grupo Fienile, responsável pelo projeto, decidiu realizar uma live sobre o assunto em seu canal do YouTube.com, na sexta-feira, 17/07, e reuniu em uma mesa de debate toda a equipe técnica que atua na pesquisa para uma conversa ampla e esclarecedora com o público interessado.

Entre os debatedores que participaram do Painel com Especialistas, estavam o Dr. Emerson Trogelo, Doutor em Fitotecnia pela Universidade Federal de Viçosa, professor e pesquisador do IFGoiano Campi Morrinhos, a Dra. Clarice A. Megguer, Doutora em Fisiologia Vegetal pela Universidade Federal de Viçosa e United States Department of Agriculture (2010), professora e pesquisadora da IFGoiano Campi Morrinho, o Dr. Ernane M. Lemes, doutor em Fitopatologia,  Rubens Koiti Nagata, diretor técnico GIROagro, e o produtor Gustavo Grossi, sócio fundador do Grupo Fieneli.

Segundo Gustavo Grossi, nos últimos dias, o projeto de parceria para pesquisa entre Grupo Fieneli e produtores interessados na tecnologia chegou ao número de 2 milhões de hectares de propriedades rurais que irão testar a tecnologia em todo país.

Para aqueles que querem saber mais sobre o assunto, a live está disponível no canal do Grupo Fienile, e pode ser acessado pelo link:
https://youtu.be/eLdhfkRkb4U
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se você é produtor rural, qual a sua principal atividade agrícola?

11.3%
5.2%
8.5%
3.8%
8.5%
31.9%
6.6%
10.8%
3.8%
2.8%
4.2%
2.8%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp