07/07/2020 às 10h10min - Atualizada em 07/07/2020 às 10h10min

Fundação MT realiza hoje live sobre destruição de soqueira de algodão

A apresentação será hoje, a partir das 19h00 (horário de Mato Grosso)

Redação com assessoria
Fundação MT

Mais uma vez produtores rurais e equipe poderão receber informação com qualidade em tempo real de resultados de pesquisas desenvolvidas pela Fundação de Apoio à Pesquisa Agropecuária de Mato Grosso, Fundação MT.


A apresentação será hoje, a partir das 19h00 (horário de Mato Grosso) pelo aplicativo instagram do perfil @fundacaomt.



O assunto dessa vez será a importância e as técnicas recomendadas para a destruição de soqueira de algodão.
O objetivo da live, de acordo com o pesquisador Autieres  Faria é falar sobre os principais herbicidas que podem ser usados para eliminar rebrotas da cultura do algodão, evitar a proliferação de pragas, como o bicudo, e de doenças, como a ramulária e a ramulose. Além disso será feito recomendação das técnicas que garantem mais eficácia nesse procedimento.

“Vamos apresentar as diferenças de modalidade de destruição de soqueira e quais os melhores resultados de manejo. Pretendemos falar sobre o conceito de controle cultural para a destruição de soqueira de algodão. Como o controle cultural auxilia na destruição da soqueira de algodão”, explicou o pesquisador.

Toda a classe produtora é convidada para participar dessa live, que também irá debater sobre o manejo de plantas daninhas, ou seja, as pessoas que trabalham com a cultura de algodão e de soja são convidados para assistir a live, bem como enviar dúvidas.

Segundo Autieres será repassado também sobre cuidados para esse período de seca: “Um bom planejamento para conseguir colher o quanto antes a área, iniciar a destruição mais cedo possível, respeitar as doses de herbicidas, fazer uma boa aplicação são algumas das recomendações que irei detalhar durante a live.” 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se você é produtor rural, qual a sua principal atividade agrícola?

10.7%
6.0%
7.7%
3.4%
8.1%
29.9%
6.4%
11.5%
4.7%
2.6%
6.0%
3.0%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp