26/10/2022 às 09h08min - Atualizada em 26/10/2022 às 09h08min

Robusta e arábica seguem em desvalorização

Os negócios seguem em ritmo lento devido ao recuo de aproximadamente 18% nos preços em outubro

Emerson Luís Calcanhoto
Cepea
-
Segundo informe do Cepea, a chegada de chuvas em importantes regiões produtoras de café robusta nos últimos dias beneficiou as lavouras da variedade e trouxe certo alívio aos cafeicultores.


De acordo com pesquisadores, esse cenário atrelado a questões econômicas globais – como aumento de juros e inflação nos Estados Unidos e na Europa – reforçaram o movimento de desvalorização do robusta, que, por sua vez, já vem sendo observado desde o encerramento de setembro.


Nesta quarta-feira, 26/10, o café robusta saca de 60 kg líquido, à vista, tipo 6, peneira 13 acima, com 86 defeitos, a retirar no Espírito Santo segue cotado a R$ 604,79.






CAFÉ ARÁBICA


Os preços do café arábica também estão em queda e operam nos menores patamares reais desde agosto do ano passado, no mês o preço do produto apresenta queda de aproximadamente 17,41%.


Ainda segundo os pesquisadores do Cepea as negociações estão praticamente estagnadas desde meados da semana passada, quando muitos agentes se afastaram do spot nacional depois do feriado do dia 12.


A queda dos preços está atrelada ao clima favorável às lavouras, à abertura de ótimas floradas nas últimas semanas e às desvalorizações externas.


No cenário internacional, os valores têm sido pressionados por preocupações relacionadas a uma nova recessão global e por expectativas de redução mundial no consumo da bebida.



Nesta quarta-feira, 26/10, o café arábica saca de 60 kg líquido, à vista, tipo 6, bebida dura, a retirar em São Paulo segue cotado a R$ 1.062,79.




 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Disqus exige que voce se registre seu site. Voce pode fazer isso a partir de Registre-se
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp