02/05/2022 às 09h37min - Atualizada em 02/05/2022 às 09h37min

Mais de 11 mil bezerros serão exportados do Brasil para o Egito entre fim de abril e início de maio de 2022

O embarque dos terneiros está sendo feito no Porto de Rio Grande (RS), em 29 de dezembro 2021 foram embarcados outros 11 mil bezerros para o Egito

Redação com assessoria
Seapdr RS
-

O segundo embarque de terneiros no Porto de Rio Grande, neste ano, será operacionalizado neste final de semana. Ao todo, serão exportados 5,4 mil machos de até 12 meses, tendo o Egito como destino.


Servidores da Secretaria da Agricultura (Seapdr) acompanham todo o procedimento, realizando a fiscalização sanitária, a observância do bem-estar animal, a verificação dos exames obrigatórios e a emissão das Guias de Trânsito Animal (GTAs) necessárias.

 

De acordo com o supervisor regional substituto da Seapdr em Pelotas, fiscal estadual agropecuário Leonardo Mortagua de Castro, os animais estão todos concentrados no Estabelecimento de Pré-Embarque (EPE), no município de Cristal, cumprindo o período de quarentena exigido pelo país importador.


Castro diz que o começo do embarque dos animais está previsto para às 11h deste sábado (30/4). Estima-se que o procedimento se estenderá por 24 horas ininterruptas. Os trabalhos de embarque, no Porto de Rio Grande, ficam a cargo dos servidores do Ministério da Agricultura (Mapa).


O primeiro embarque de terneiros em 2022 ocorreu em 19 de março, quando foram exportados para o Egito 5,2 mil animais. No final do ano passado, em 29 de dezembro, mais de 11 mil terneiros foram embarcados para o mesmo destino. Foi o primeiro e único embarque de animais vivos no Rio Grande do Sul em 2021.



No final do ano passado (foto), mais de 11 mil terneiros foram embarcados para o Egito

No final do ano passado (foto), mais de 11 mil terneiros foram embarcados para o Egito




 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Disqus exige que voce se registre seu site. Voce pode fazer isso a partir de Registre-se
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp