29/04/2022 às 11h07min - Atualizada em 29/04/2022 às 11h07min

Mais de dois terços da área cultivada com soja já foi colhida no Rio Grande do Sul

A expectativa de produtividade para o final de safra permanece em 1.511kg/ha, redução de 52% em comparação à projetada inicialmente

Redação com assessoria
Emater RS
-
Dos mais de 6,3 milhões de hectares cultivados com soja no Rio Grande do Sul nesta Safra 2021/2022, 68% dos cultivos já foram colhidos.


De acordo com o Informativo Conjuntural, produzido e publicado nesta quinta-feira (28/04) pela Emater/RS-Ascar, houve intenso trabalho de colheita entre os dias 18 e 22/04, condicionado pelo grande número de lavouras que atingiram estágio de maturação (26%) e pelo tempo firme e seco. Outros 6% ainda estão em fase de enchimento de grãos.



A operação estendeu-se durante o turno da noite com o objetivo de aproveitar as condições ideais e a previsão de chuvas para o final de abril. O índice elevou-se, em uma semana, de 55% para 68% da área cultivada.


A produtividade, nessas lavouras, é ligeiramente superior às obtidas nas semanas anteriores por terem sido beneficiadas pela recorrência de chuvas a partir de fevereiro, prevendo-se melhora um pouco mais acentuada nas implantadas no final de novembro e durante o mês de dezembro.


A expectativa de produtividade para o final de safra, ponderando sobre a colheita de lavouras com diferentes potenciais produtivos, permanece em 1.511kg/ha, representando uma redução de 52% em comparação à projetada inicialmente.



 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Disqus exige que voce se registre seu site. Voce pode fazer isso a partir de Registre-se
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp