19/04/2022 às 08h35min - Atualizada em 19/04/2022 às 08h35min

Acrimat lança Acricorte 2022 com foco no futuro e sustentabilidade da pecuária

O evento será realizado nos dias 12 e 13 de maio, em Cuiabá-MT e reunirá workshops e feira de negócios em um único lugar. O objetivo é ofertar conhecimento e tecnologias aos pecuaristas.

Redação com assessoria
ACRIMAT
-

A Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) lançou a programação oficial do Acricorte 2022, que será realizado nos dias 12 e 13 de maio, em Cuiabá. O evento, que já está na sua segunda edição, reunirá workshops e feira de negócios em um único lugar. O objetivo é ofertar conhecimento e tecnologias aos pecuaristas e promover o debate sobre o futuro e a sustentabilidade da cadeia produtiva da carne.

 

O Acricorte faz parte de uma série de projetos e iniciativas da Acrimat para promover a integração dos produtores, visando ao crescimento e ao fortalecimento da pecuária de corte mato-grossense, que hoje é referência para o Brasil e o mundo, de acordo com o diretor-presidente da Acrimat, Oswaldo Pereira Ribeiro Júnior.

 

“Tenho certeza que será novamente o maior encontro de pecuária de Mato Grosso. Contaremos com grandes palestrantes, expoentes da cadeia da pecuária que, com sua experiência, agregarão muito conhecimento a todos os presentes. Além das atualizações em conhecimento, os participantes poderão fazer seus negócios na feira, além de conhecer as tecnologias e lançamentos, pois contaremos com grandes empresas no evento. Será uma oportunidade de reunir muitos produtores do Brasil para troca de informações”, afirmou.



CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E SE INSCREVA:


 



A programação do Acricorte conta com 12 dos principais nomes ligados à pecuária, que realizarão palestras técnicas inerentes à bovinocultura de corte, economia, mercado, tecnologia, saúde e vários outros assuntos que serão abordados ao longo dos dois dias de evento. Confira a programação completa abaixo.

 

Entre os palestrantes confirmados está Arthur Igreja, que será o responsável pela palestra magna do evento, intitulada “O futuro do Agronegócio”. Igreja é palestrante em mais de 150 eventos por ano no Brasil e exterior, autor do best-seller sobre inovação intitulado “Conveniência é o nome do Negócio”, além de ser co-fundador da plataforma AAA Inovação, junto com o economista Ricardo Amorim. Essa palestra é um oferecimento do Senar/MT.

 

Ainda no primeiro dia do Acricorte, também estarão presentes Sérgio Pflanzer (doutor em Tecnologia de Alimentos pela Unicamp); Evaristo Miranda (doutor em ecologia pela Universidade de Montpellier, na França, e pesquisador da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa); Camila Teles (relações públicas, produtora rural e defensora do agronegócio brasileiro e mundial); e José Vasconcelos (professor da Unesp).

 

No segundo dia, o Acricorte receberá Marcos Fava (professor universitário no Brasil, Argentina, Estados Unidos e África do Sul na área de agronegócios e planejamento/estratégia,  além de  palestrante em 22 países);  Eduardo Lunardelli (produtor rural, consultor e selecionador de gado Nelore); e Wagner Pires (consultor e palestrante em Formação Manejo e Recuperação de Pastagem).

 

Também estarão presentes Allan Costa (vice-presidente de operações da ISH Tecnologia, co-fundador da plataforma AAA Inovação e palestrante); Iran Castro (médico cardiologista), Caio Penido (presidente do Instituto Mato-grossense da Carne – Imac) e Daniela Mariuzzo (diretor executivo da IDH Brasil e do Programa Latam Landscapes), como palestrantes.

 

Já a feira de negócios reunirá 35 estandes de empresas referências do setor agropecuário e será uma oportunidade de o público conferir as novidades tecnológicas oferecidas ao segmento.
 

Inscrições
 

Os interessados em participar do Acricorte já podem se inscrever no evento. Os associados da Acrimat devem fazer inscrição entrando em contato diretamente com a Acrimat pelo telefone (65) 98409-3350 ou pelo e-mail acrimat@acrimat.org.br.

 

Já o público em geral pode fazer inscrição no site da Acrimat, onde estão disponíveis os valores para participação e outras informações sobre o Acricorte, que será um evento exclusivamente presencial, não sendo transmitido pela internet.






LEIA TAMBÉM:


Pecuaristas aumentam produção sem abrir novas frentes de desmatamento na Amazônia





Pesquisa comprova que uso de "sombra artificial" em confinamento reduz consumo de água do rebanho





Área com sistemas lavoura-pecuária em Mato Grosso ultrapassa 2,6 milhões de hectares





Manejo utiliza sistema de rotação de pastagem para reduzir carrapato-do-boi em 82% sem usar químicos​


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Disqus exige que voce se registre seu site. Voce pode fazer isso a partir de Registre-se
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp