11/04/2022 às 11h09min - Atualizada em 11/04/2022 às 11h09min

Agro.BR da CNA visita produtores de cacau do Sul da Bahia

O projeto Agro.BR, iniciativa da CNA, em parceria com a Apex-Brasil, visitou nessa semana produtores e cooperativas de cacau de Itabuna, Uruçuca e Ilhéus, na região Sul da Bahia.

Redação com assessoria
CNA/SENAR

-

O projeto Agro.BR, iniciativa da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), em parceria com a Apex-Brasil, visitou nessa semana produtores e cooperativas de cacau de Itabuna, Uruçuca e Ilhéus, na região Sul da Bahia.
 

A programação incluiu visitas às empresas de cacau inscritas no projeto, como o Consórcio Cacau Bahia Especial (CCBE) e a Cooperativa de Produtores de Cacau Cabruca da Bahia (Coopercabruca). Além disso, a equipe do Agro.BR se reuniu com entidades da região para incentivar o fomento e apoio aos produtores.
 

“O cacau ganhou destaque em função da boa adesão da cadeia produtiva e nas ações de promoção comercial”, afirmou o coordenador de Promoção Comercial da CNA, Rodrigo da Matta.
 

Durante três dias, Rodrigo da Matta e o consultor do Agro.BR na Bahia, Roberto Vianna, visitaram propriedades do Consórcio Cacau Bahia Especial para acompanhar as gravações de um documentário com o objetivo de mostrar a produção sustentável de cacau cabruca e como a Indicação Geográfica Sul da Bahia agrega valor ao cacau para a exportação.






 

“O CCBE se uniu ao projeto Agro.BR para buscar capacitações e melhorar o padrão de produção da fruta para alcançar o mercado externo. Esse formato de consórcio exportador não é comum, mas é mais ágil e muito interessante. Então nós aproveitamos para aprender como funciona e apresentar ao restante dos participantes do projeto”, disse o coordenador de Promoção Comercial da CNA.

 

Na quarta (6), as visitas ocorreram no Centro de Inovação do Cacau, localizado na Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), em Ilhéus, e na quinta (7), na Cooperativa de Produtores de Cacau Cabruca da Bahia. Com o apoio do projeto, em maio do ano passado, a Coopercabruca começou a exportar licor de cacau para a Suíça.

 

O projeto Agro.BR encerrou a agenda de visitas na Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (Faeb) e no Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) da Bahia, na sexta (8).


LEIA TAMBÉM:



Sistema Antecipe diminui riscos de plantio para milho safrinha




Sistema de plantio direto na lavoura de mandioca aumenta em 50% a produtividade por hectare




Integrar lavoura, pecuária e floresta proporciona menores perdas de solo, água e nutrientes que no Plantio Direto
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Disqus exige que voce se registre seu site. Voce pode fazer isso a partir de Registre-se
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp