01/04/2022 às 15h28min - Atualizada em 01/04/2022 às 15h28min

Fundação MT abre inscrições para Escola de Herbicidas

Instituição de pesquisa promove o treinamento de 5 a 8 de abril em Primavera do Leste-MT com mais de 3 mil combinações diferentes à campo

Redação com assessoria
Fundação MT
-

Estão abertas as inscrições para a segunda edição da Escola de Herbicidas promovida pela Fundação de Apoio à Pesquisa Agropecuária de Mato Grosso, Fundação MT, de 5 a 8 de abril.  O treinamento é totalmente realizado no campo, de forma prática, com foco em observar o controle de plantas daninhas e a seletividade dos herbicidas para as culturas agrícolas.
 

Conforme explica o pesquisador, doutor em Fitotecnia, Lucas Heringer Barcellos Júnior, na oportunidade, serão abordados estudos com os herbicidas. Além disso, haverá demonstração de eficácia de misturas de herbicidas; novos produtos no mercado e controle de plantas daninhas jovens e velhas. Isso totalizará mais de 3.000 combinações diferentes à campo.
 

Dinâmica do curso
 

Durante a Escola de Herbicidas, serão formadas várias turmas, cada uma com duração de 4 horas, sendo o público alvo principalmente produtores, consultores, engenheiros agrônomos, equipe técnica de fazendas, estudantes, e demais pessoas ligadas ao agronegócio com interesse no assunto. “O principal objetivo é resgatar a informação da eficácia e seletividade dos herbicidas, especialmente aqueles que foram muito utilizados no passado e que estão voltando para o mercado”, aponta o pesquisador.
 

Para o profissional é fundamental a capacitação técnica individual e coletiva no conhecimento dos herbicidas. “Sem dúvidas entender a eficácia de controle dos herbicidas e a seletividade para as culturas agrícolas, possibilitará tomada de decisão mais assertiva no posicionamento e recomendação dos produtos para as próximas safras”, completa Barcellos.
 

Dentro do conteúdo programático estão: Aplicação dos herbicidas em dois estágios de desenvolvimento das plantas daninhas; Aplicação em área gradeada para observação de residual de herbicidas; Aplicação em pré e pós-emergência de cinco culturas visando avaliar a seletividade dos herbicidas e Aplicação de herbicidas em diversas doses e misturas, com registro para soja, milho e algodão; Serão abordados 12 mecanismos de ação.
 

Este é o segundo ano em que a instituição promove o treinamento. “Nosso objetivo, como Fundação MT, é poder levar informação ao produtor”, conclui o pesquisador. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas no site da instituição em: https://fundacaomt.com.br/eventos/escola-de-herbicidas-ii-edicao-dfe1 .
 

Fundação MT: Criada em 1993, a instituição tem um importante papel no desenvolvimento da agricultura, servindo de suporte ao meio agrícola na missão de dar vida aos resultados através do desenvolvimento de tecnologias aplicadas à agricultura. A sede está situada em Rondonópolis-MT, contando com três laboratórios e casas de vegetação, um centro de pesquisa local e outros seis Centros de Pesquisa Avançada (CAD) distribuídos pelo Estado, nos municípios de Sorriso, Nova Mutum, Sapezal, Itiquira, Primavera do Leste e Pedra Preta (Serra da Petrovina). Para mais informações acesse www.fundacaomt.com.br e baixe o aplicativo da instituição.

 

 

LEIA TAMBÉM:



Sistema Antecipe diminui riscos de plantio para milho safrinha



Sistema de plantio direto na lavoura de mandioca aumenta em 50% a produtividade por hectare




Integrar lavoura, pecuária e floresta proporciona menores perdas de solo, água e nutrientes que no Plantio Direto


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Disqus exige que voce se registre seu site. Voce pode fazer isso a partir de Registre-se
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp