25/03/2022 às 13h00min - Atualizada em 25/03/2022 às 13h00min

Focos da Influenza Aviária no Hemisfério Norte acende alerta no Brasil

Brasil acendeu o alerta com os recentes registros da enfermidade em diversos países do Hemisfério Norte, como Estados Unidos e países da União Europeia.

Redação com assessoria
ABPA
AEN PR
-

Único entre os grandes produtores mundiais a nunca registrar Influenza Aviária em seu território, o Brasil acendeu o alerta com os recentes registros da enfermidade em diversos países do Hemisfério Norte, como Estados Unidos e países da União Europeia. Por este motivo, a ABPA iniciou recentemente uma mobilização setorial, em uma campanha com o objetivo de reforçar os cuidados sanitários nas propriedades avícolas de todo o país.

 

Uma das ações acontece juntamente com o “Família Integrada” – iniciativa conjunta da ABPA e seus associados para a realização de cursos para famílias de produtores de todo o Brasil. 



Na próxima terça-feira (29), às 18h00, acontecerá uma aula on line focada em dicas práticas para preservar a biosseguridade das propriedades rurais, tanto para aves quanto para suínos. A aula será ministrada pela consultora Nelva Grando e pela coordenadora técnica da ABPA, Tabatha Lacerda. 




 



A apresentação é gratuita e será aberta a todo o setor por meio da plataforma ZOOM. As inscrições podem ser realizadas neste link:https://us06web.zoom.us/webinar/register/WN_1EWdNVL7T1uyZcsp2BcxxA

 

Além da ação com o “Família Integrada”, a ABPA, juntamente com seus associados, reforçou campanhas internas de conscientização em relação à proibição de visitas de pessoas externas à propriedade, entre outros pontos.  A campanha está em curso nas redes sociais da ABPA e na comunicação interna das agroindústrias associadas.

 

Em outra linha de ação, protocolos de biosseguridade foram atualizados e redistribuídos para as equipes técnicas das agroindústrias do setor.  Os protocolos são públicos e estão disponíveis no site da ABPA, pelo link: https://abpa-br.org/tecnico/

 

“Nosso status sanitário é um diferencial competitivo fundamental.  Neste momento em que os vários grandes produtores enfrentam dificuldades com Influenza Aviária, o Brasil, que é livre, permanece como fornecedor seguro de proteína animal para o mundo.  Não podemos baixar a guarda, especialmente neste momento tão sensível, com diversos desafios em curso para o fornecimento global de proteína animal”, ressalta o presidente da ABPA, Ricardo Santin.

 

Informação do curso: https://bit.ly/37Yp1Zc
 

 

Sobre o Família Integrada

O Família Integrada é uma iniciativa da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e de suas associadas, no âmbito do Programa ABPA de Incentivo às Práticas Sustentáveis, para estimular a profissionalização e a sucessão familiar na pequena propriedade da avicultura e da suinocultura. Com base em cursos livres e gratuitos, o Família Integrada foca demandas identificadas pelas agroindústrias integradoras. Ocorre em formato on line, ao vivo e gravado.  Saiba mais pelo site 
www.familiaintegrada.com e pelas redes sociais no YouTube (youtube.com/familiaintegrada), Facebook (facebook.com/familiaintegrada) e Instagram (www.instagram.com/familiaintegrada.abpa/).




 

LEIA TAMBÉM:



Ovos: oferta limitada fez preço da caixa do branco subir 8,9% na semana e atingir recorde





Ovos: preço vive bom momento e exportações iniciam 2022 com alta de 42,6%





Avicultura: A importância da qualidade da água no desempenho dos lotes





Avicultura: Preço do frango vivo e da carne apresentam queda neste início de mês





Com preço do milho alcançando R$100/sc, não seria hora de buscar outra fonte de energia para as rações?

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Disqus exige que voce se registre seu site. Voce pode fazer isso a partir de Registre-se
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp