19/05/2020 às 10h33min - Atualizada em 19/05/2020 às 10h33min

Shopping Gir Leiteiro será realizado em novo formato virtual pela Epamig

Edição de 2020 já acontece virtualmente. Produtores e demais interessados podem acessar informações dos animais através de site, além de enviar propostas por e-mail

Redação com assessoria
Ascom Epamig









Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), vinculada à Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), realiza, até o dia 22 de maio, o Shopping Gir Leiteiro. Neste ano, estão disponíveis 25 matrizes, 7 reprodutores e 180 doses de sêmen de Touros Gir Leiteiro Epamig, de alto valor genético.

Com novo formato, em decorrência da pandemia de Covid-19, os produtores podem acessar informações dos animais através de uma plataforma digital. As visitações também podem ser feitas de forma presencial no Centro de Bovinocultura do Campo Experimental Getúlio Vargas, da Epamig em Uberaba, por meio de agendamento prévio. Os visitantes devem usar máscara e se atentar aos devidos cuidados.

Para os que optarem pela visita virtual, já estão disponíveis vídeos dos animais, regras do processo de comercialização e demais informações. “O produtor terá a oportunidade de conhecer sobre a genealogia e pedigree do animal, sem precisar sair de casa. As pesquisas com a raça Gir Leiteiro na EPAMIG Oeste, envolvem linhas bastante específicas na parte reprodutiva, de produção e qualidade de leite, manejo de ordenha, nutrição, sanidade, entre outras, sempre buscando diminuir o custo de produção. Estamos confiantes que o ambiente virtual será uma ótima oportunidade para difundirmos os resultados dos trabalhos de pesquisa” comentou Fernando Franco, chefe regional da Epamig Oeste.

Nesta edição, as ações acontecem em três etapas, sendo do dia 13 a 20 de maio o período de visitação previamente agendada. As propostas deverão ser entregues no Campo Experimental Getúlio Vargas ou enviadas para o e-mail 
girleiteiro@epamig.br até às 16h do dia 20, seguindo as orientações do edital. Logo após, as propostas serão abertas e analisadas.

Todo o processo de abertura será gravado para que, posteriormente, seja disponibilizado no site para conferência. Caso existam lotes residuais, serão ofertados entre os dias 21 e 22 de maio.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se você é produtor rural, qual a sua principal atividade agrícola?

11.2%
5.8%
8.0%
3.6%
8.0%
31.2%
6.7%
11.2%
4.0%
2.7%
4.5%
3.1%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp