09/03/2022 às 13h19min - Atualizada em 09/03/2022 às 13h19min

11° Aquishow Brasil espera receber 5 mil visitantes em São José do Rio Preto (SP) entre os dias 24 e 27 de maio

A feira reúne negócios e conhecimento da Aquicultura de todo o país, unindo todos os elos da cadeia produtiva do setor do pescado.

Redação com assessoria
APTA SP
-

A Aquishow será realizada entre os dias 24 e 27 de maio, em São José do Rio Preto, no Centro Avançado de Pesquisa do Pescado Continental, do Instituto de Pesca. A feira reúne negócios e conhecimento da Aquicultura de todo o país, unindo todos os elos da cadeia produtiva do setor do pescado.


 

O prefeito de São José do Rio Preto, Edinho Araújo, lançou a 11° Aquishow Brasil - maior evento de Aquicultura da América Latina. O evento contou com a participação do Secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Itamar Borges, e do Secretário Executivo, Francisco Matturro.




 

Sobre a Aquishow
 

O evento é realizado pela PeixeSP - Associação de Piscicultores em Águas Paulistas e da União, com a coorganização da Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, e do Governo de São Paulo, pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, por meio da Agência Paulista de Tecnologia do Agronegócio (APTA-SAA) através do Instituto de Pesca (IP-SAA). O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) apoia o evento.

 

São esperadas 5 mil pessoas na 11° Aquishow, inclusive reunindo comitivas de outros países. Será montado um galpão de cerca de 3,4 mil metros quadrados, que abrigará 91 stands, e um auditório de 600 metros quadrados.



Haverá, ainda, uma represa de 5 mil metros quadrados e um showroom de mais de um hectare, com 26 viveiros escavados, 12 viveiros revestidos e 16 viveiros de terra.




 

LEIA TAMBÉM:
 

Conheça as 9 principais espécies de peixes para criação no Brasil


Previsão de altas temperaturas colocam em alerta produtores de peixes





Ministério da Agricultura anuncia cessão de águas da União para primeira instalação de piscicultura marinha




Piscicultura exporta 158% mais em junho e 83% no 2º trimestre


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Disqus exige que voce se registre seu site. Voce pode fazer isso a partir de Registre-se
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp