18/05/2020 às 15h18min - Atualizada em 18/05/2020 às 15h18min

Marfrig: Após ter detectado 4 casos de Covid na semana passada, nova inspeção indicou outros 10 funcionários contaminados na planta de Varzea Grande-MT

Ao todo 14 funcionários testaram positivo na unidade

Redação com assessoria
Redação
Cerca de 14 funcionários da Marfrig na cidade de Varzea Grande testaram positivo para o COVID 19, Informações dão conta que na semana passada 4 funcionários haviam sido contaminados pela doença, e nesta segunda outros 10 funcionários testaram positivo. 

Os funcionários encontram-se afastados, em nota a empresa alegou que esta tomando todas as medidas de segurança para evitar novas contaminações:


NOTA

A Marfrig foi notificada sobre o teste positivo do total de 14 colaboradores da unidade de Várzea Grande, no Mato Grosso. Imediatamente, a companhia adotou todos os procedimentos estipulados em seu plano de contingência: realizou o inquérito epidemiológico e prontamente afastou de maneira preventiva todos os contatantes diretos e indiretos que estão em isolamento domiciliar. Adicionalmente a Marfrig está seguindo todas as determinações da vigilância epidemiológica do município que, na quinta-feira passada, dia 14 de maio, fez uma visita a planta e, após análise, aprovou todas as ações feitas e o plano de contingência para a unidade.

A companhia adotou diversas medidas para a prevenção da doença em suas unidades, entre as quais, a aferição da temperatura de todos os colaboradores na entrada da empresa, o aumento do intervalo entre operações, a diminuição do fluxo no refeitório com diferentes intervalos para as refeições, o afastamento dos colaboradores com sintomas de gripe, grávidas, portadores de doenças crônicas e acima de 60 anos. Reforçou ainda a equipe médica para intensificar o monitoramento dos casos, fortaleceu o uso de EPIs e a comunicação quanto as medidas de prevenção e uso correto das máscaras dentro da indústria. Como mais uma maneira de fortalecer as medidas preventivas a companhia realizou a desinfecção total da unidade e todos os colaboradores estão sendo vacinados contra H1N1.

Interdição de plantas

Na semana passada nosso portal noticiou a interdição de várias plantas devido o contágio de funcionários, o maior número de interdições foi no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, cerca de 9 plantas, e outras 2 no Mato Grosso do Sul. A planta de Várzea Grande-MT segue em funcionamento.






  


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se você é produtor rural, qual a sua principal atividade agrícola?

11.2%
5.8%
8.0%
3.6%
8.0%
31.2%
6.7%
11.2%
4.0%
2.7%
4.5%
3.1%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp