23/02/2022 às 10h06min - Atualizada em 23/02/2022 às 10h06min

Senar de Santa Catarina disponibiliza mais de 300 cursos gratuitos no mês de março, acesse a lista aqui!

A programação do mês de março inclui cursos como: inseminação artificial em bovinos; conservas de frutas, hortaliças e temperos; produção caseira de massas para congelamento; processamento de carne ovina; ensilagem; produção de frangos e ovos caipiras; entre outros

Redação com assessoria
CNA/SENAR
-

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado (Faesc), divulgou a lista de capacitações gratuitas para o mês de março. Serão mais de 300 cursos realizados em parceria com os Sindicatos Rurais. A programação está disponível no site www.senar.com.br, com especificação de carga horária, local e data.

 

As qualificações fazem parte dos programas de Formação Profissional Rural (FPR) e da Promoção Social (PS), realizados mensalmente em todas as regiões do Estado. Serão beneficiados produtores e trabalhadores rurais que buscam aprimorar o conhecimento para aumentar a produtividade e promover inovações nas propriedades.

 

A programação do mês de março inclui capacitações como, por exemplo: inseminação artificial em bovinos; conservas de frutas, hortaliças e temperos; artesanato com pintura; produção caseira de massas para congelamento; processamento de carne ovina; artesanato de crochê e tricô; ensilagem; produção de frangos e ovos caipiras; emissão de guias de trânsito animal (e-GTA) e de origem de produtos vegetais (e-origem); entre outras.

 

O presidente do Sistema Faesc/Senar-SC, José Zeferino Pedrozo, ressalta que essa iniciativa histórica deu tão certo que a entidade segue firme no compromisso de oferecer capacitação gratuita e de qualidade para a população rural. “Oferecemos cursos em várias áreas e percebemos expressivos resultados no aumento do desempenho no dia a dia no campo, na melhoria da qualidade de vida e da renda dos produtores”.

 

O superintendente do Senar/SC, Gilmar Antônio Zanluchi, enfatiza a satisfação em contribuir com o desenvolvimento das propriedades, das famílias e toda a cadeia produtiva com cursos que acompanham as inovações do mercado. Segundo ele, toda a programação atende as demandas levantadas pelos Sindicatos Rurais, cooperativas e parceiros do setor de cada região.


Interessados devem procurar o Sindicato Rural do seu município para inscrições. Confira programação completa: http://www2.senar.com.br/Evento.

 

LEIA TAMBÉM:
 

Curso gratuíto de Boas práticas de manejo da cama de aviário





Embrapa lança cursos on-line sobre pirarucu




Curso on-line de "Apicultura para iniciantes" lançado pela Embrapa apresenta a atividade a interessados




Epagri oferece curso on-line sobre cultivo de arroz irrigado

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Disqus exige que voce se registre seu site. Voce pode fazer isso a partir de Registre-se
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp