16/02/2022 às 11h01min - Atualizada em 16/02/2022 às 11h01min

Barões do café mineiro: NovoAgro Ventures amplia seu portfólio com a CertifiCafé

Com o objetivo de tornar a startup a maior em sustentabilidade para o café, a venture builder mineira irá auxiliar a CertifiCafé a escalar e conectá-la com o mercado para atrair investidores

Redação com assessoria
Assessoria
-
A startup mineira utiliza tecnologia para simplificar o processo de certificação agrícola, tornando-o mais eficiente e viável para os produtores. Com isso, um grupo de 21 produtores conseguiu certificar com selo internacional, em um período de apenas três meses, frente ao prazo regular de dois anos, gerando economia financeira e de tempo, otimizando ainda mais os processos. 
 


Nascida em 2019, a CertifiCafé passou por um programa de aceleração da Embrapa Café e Universidade Federal de Viçosa. Atualmente está ajudando mais de 150 pequenos produtores de café a se tornarem cada vez mais sustentáveis. Além disso, é a única startup brasileira que faz parte do Sustainable Coffee Challenge, movimento internacional de sustentabilidade do café que reúne os maiores players do segmento. Isso vai ao encontro de um dos objetivos da CertifiCafé, que é levar tecnologia para produtores de café de todas as regiões do Brasil e, assim, aumentar a base de produtores certificados, com foco principal nos pequenos produtores, pois estes são 80% da cafeicultura. Futuramente, a ideia é expandir para outras culturas, como frutas, proteínas, grãos e vegetais. 



Somado a isso, a tecnologia também é usada por engenheiros agrônomos, o que facilita ainda mais a vida do produtor, pois o engenheiro pode ajudar na preparação da propriedade. “Nossa expectativa é tornar a CertifiCafé a maior startup em sustentabilidade para o café, e a união de forças com a NovoAgro viabiliza essa meta”, comenta Mauro Jr, CEO da Certificafé. 



O aporte da NovoAgro é fundamental neste momento. Ela vai fornecer mentoria para acessar mercado agro e escalar o negócio, além de conectar a CertifiCafé com investidores. A Venture Builder tem um potencial muito grande de acessar e comunicar com produtores rurais e isto é muito importante para a ascensão da startup. 



“O trabalho com a CertifiCafé amplia o portfólio da NovoAgro. O intuito é que ganhem força e aumentem o raio de atuação, crescendo e atingindo seus objetivos e contribuindo ainda mais para o agronegócio do país”, finaliza Leonardo Dias, CEO da NovoAgro. 

 

Sobre a NovoAgro Ventures 


A NovoAgro Ventures é uma Corporate Venture Builder com foco em soluções para o Agronegócio, as chamadas agritechs (startups com soluções para o agro). A CVB mapeia desafios (dores) da agroindústria e dos produtores rurais e investe em empresas de tecnologia que estejam desenvolvendo soluções para estes problemas. Tem como acionistas o Sistema Faemg, a maior Federação de Agricultura e Pecuária do país, além de cerca de 80 investidores do setor do agro e a FCJ Venture Builder, pioneira no ramo de Venture Builder na América Latina, presente também nos Estados Unidos, em Portugal e na Finlândia. 


 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Disqus exige que voce se registre seu site. Voce pode fazer isso a partir de Registre-se
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp