07/02/2022 às 16h58min - Atualizada em 07/02/2022 às 16h58min

Abertura de colheita em Goiás destaca importância de Catalão no agronegócio nacional

Início dos trabalhos foi dado pelo governador Ronaldo Caiado que pilotou uma colheitadeira

Assessoria
Pivot Máquinas Agrícolas e Irrigação
-
Para marcar a abertura simbólica da colheita, o próprio governador Ronaldo Caiado foi quem operou a colheitadeira Axial-Flow da Série 150 - 5150 da Case IH, fornecida pela Pivot Máquinas Agrícolas e Irrigação para demonstração, durante o evento realizado no Espaço Conquista Agrobusiness, localizado numa área semi urbana de Catalão.

 
Como uma das patrocinadoras do evento organizado pela Associação de Produtores de Soja, Milho e outros Grãos Agrícolas do Estado de Goiás (Aprosoja-GO) e pelo Sindicato Rural de Catalão, a Pivot levou para o seu estande outros equipamentos agrícolas e serviços prestados pela marca, além de uma equipe de técnicos e consultores presentes para esclarecer dúvidas dos produtores.


“Foi um evento realmente grandioso e para nós uma grande oportunidade de divulgação e ao mesmo tempo um momento importante de contato direto com nossos clientes e não clientes. Uma chance de mostrarmos como contribuímos para essa gigantesca cadeia produtiva do agronegócio”, destaca Célio, que gerencia a unidade catalana da Pivot, responsável pelo atendimento de 11 municípios do sudeste goiano: Anhanguera, Catalão, Cumari, Goiandira, Nova Aurora, Três Ranchos, Campo Alegre de Goiás, Corumbaíba, Davinópolis, Ipameri e Ouvidor.





Foto: Divulgação



Além de marcar a abertura oficial da colheita de soja em Goiás, o evento contou com exposição de vários produtos e serviços e o painel técnico “A década em perspectiva: valerá a pena investir no Agro?”, com palestra de Marcos Fava Neves (professor da USP e da Fundação Getúlio Vargas) e participação de Enio Fernandes (consultor de mercado Terra Agronegócios) e Felipe Muniz (economista da XP Investimentos). Eles abordaram o cenário de insumos, custos e mercado para o ano de 2022 e perspectivas para o agronegócio em longo prazo.


Força de Catalão


Como anfitrião da cidade, o prefeito Adib Elias enalteceu a importância de Catalão, não só para Goiás, mas também para o País. "Essa é uma oportunidade única de mostrarmos Catalão e dizer que somos um dos mais importantes municípios, não somente em Goiás; mas também uma das mais importantes cidades de todo o interior do Brasil. Se estamos entre os maiores do Agronegócio, é porque somos o terceiro estado [em produção] de mineral do País [nós somos a maior cidade na produção de fosfato], o que alavanca a produção rural de todo Brasil”, destacou o mandatário municipal.



O presidente do Sindicato Rural de Catalão, Renato Ribeiro, também destacou a força do município goiano dentro do agronegócio nacional.


 

"Esse evento marca a história do agro em Catalão, mostrando nossa força no cenário estadual e nacional. Não é à toa que empregamos [os produtores de soja] 20% a 30% da mão de obra gerada no município. Só temos a agradecer a todas empresas parceiras que aceitaram nosso convite", afirmou.
 



Catalão é um dos novos vetores de desenvolvimento do Brasil e está entre os 50 municípios brasileiros mais indicados para se investir, segundo o ranking Melhores Cidades Para Fazer Negócios, realizado em 2019 pela Urban Systems.


A cidade apresenta forte atividade de extração e beneficiamento de minerais, indústria metalmecânica com fabricação de automóveis e máquinas agrícolas, além de indústrias diversas, como as de alimentos e de confecção.


 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Disqus exige que voce se registre seu site. Voce pode fazer isso a partir de Registre-se
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp