12/05/2020 às 09h30min - Atualizada em 12/05/2020 às 09h30min

FRIGORÍFICOS: Duas plantas no Mato Grosso do Sul são interditadas devido a surto de COVID 19

Outras nove plantas no Rio Grande do Sul também foram interditadas

Emerson Calcanhoto
Redação

_
Dois frigoríficos foram interditados em Mato Grosso do Sul devido ao surto do novo coronavírus. Na semana passada, uma instalação na cidade de Guia Lopes da Laguna foi paralisada pela incidência da doença ente funcionários. Na segunda (11/05), foi anunciado que uma outra planta, esta em Bonito, também foi interrompida após um funcionário testar positivo para Covid-19.

De acordo com a secretaria de Saúde do município, o homem que recebeu os resultados em Bonito teve contato com um trabalhador de Guia Lopes da Laguna – cidade que deu início a um processo de quarentena devido ao avanço da doença.

A unidade de Bonito ficará suspensa por sete dias e todas as pessoas que tiveram contato direto com o paciente foram colocadas em isolamento, assim como os funcionários do mesmo setor em que ele trabalha.

Frigoríficos Interditados

Segundo o UOL Notícias, 9 frigoríficos do Rio Grande do Sul foram interditados. Segundo a notícia cerca de 124 funcionários destas empresas foram contaminados pela COVID 19, entre estes, a planta da JBS, em Passo Fundo (RS), foi interditado após ação do Ministério Público do Trabalho na última semana porque se tornou foco de transmissão do coronavírus, com 19 casos confirmados em curto período de tempo.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se você é produtor rural, qual a sua principal atividade agrícola?

11.2%
5.8%
8.0%
3.6%
8.0%
31.2%
6.7%
11.2%
4.0%
2.7%
4.5%
3.1%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp