19/01/2022 às 10h28min - Atualizada em 19/01/2022 às 10h28min

Começa a 7ª edição do Superagro em Londrina-PR

A Superagro é voltado para agricultores, estudantes, pesquisadores e profissionais do agronegócio e tem cerca de 60 empresas expositoras da área de sementes, químicos, fertilizantes, foliares, maquinários, serviços e agricultura digital

Redação com assessoria
Sociedade Rural do Paraná e AEN Paraná
Sociedade Rural do Paraná
-

Iniciou nesta terça-feira, dia 18, a 7ª edição do Superagro, evento realizado pela empresa Agro100 (Grupo AgroGalaxy). O evento faz parte do calendário do agronegócio e vai até dia 21(sexta), na Rodovia Luiz Beraldi, k3 (conhecida Estrada da Cegonha), região de Londrina

O Superagro é voltado para agricultores, estudantes, pesquisadores e profissionais do agronegócio e terá cerca de 60 empresas expositoras da área de sementes, químicos, fertilizantes, foliares, maquinários, serviços e agricultura digital.

Na programação estão agendadas palestras técnicas em circuito de campo demonstrativo; um espaço especial para mulheres com oficinas e palestras. Haverá também balcão de negócios e praça da alimentação.

Na abertura do evento o secretário da Agricultura do Paraná, Norberto Ortigara, destacou, a importância da tecnologia e da inovação como pilares para se praticar boas agricultura e pecuária. 

“Hoje é preciso refinar o conhecimento, saber usar a agricultura de precisão ao extremo, pois com isso poderemos fazer mais e melhor com menos recursos”, salientou. Mas, segundo ele, não basta apenas produzir, é preciso ser sustentável. “E ser sustentável no agro é produzir sem destruir, sem afetar o ambiente e sem comprometer as gerações futuras”, afirmou.

De acordo com ele, eventos como o promovido pela empresa londrinense são importantes para levar conhecimento técnico aos produtores. “Todo mundo ganha com parceiros procurando aprimorar os processos do sucesso da economia brasileira, do ganha-pão paranaense”, afirmou Ortigara. “Gente produzindo conhecimento a partir de conhecimento, não mais de empirismo”.

O secretário reforçou as potencialidades do agronegócio paranaense que, mesmo em meio às adversidades socioeconômicas e às condições climáticas desfavoráveis, conseguiu se sobressair. Em 2020, o Paraná foi o segundo maior produtor de grãos, com Valor Bruto de Produção alcançando R$ 128,3 bilhões.

De acordo com a Secretaria de Comércio e Relações Internacionais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, em 2021, o agro paranaense exportou US$ 15,15 bilhões. Esse número mostra crescimento de 13,9% em relação a 2020, representando 79,6% de tudo que o Estado enviou para o Exterior e 12,6% das exportações do agro brasileiro.
 

LEIA TAMBÉM:

Smart Farm é vitrine tecnológica para sete agtechs

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Disqus exige que voce se registre seu site. Voce pode fazer isso a partir de Registre-se
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp