A Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) emitiu nesta segunda (17) uma nota de repúdio em contra a Revista Globo Rural que em seu site e twitter publicou uma matéria e uma receita de um prato vegetariano estimulando a denominada "Segunda sem carne".
Segundo a entidade, não se esperava algo semelhante a isso da revista que tem forte ligação com a pecuária brasileira e conhece a fundo as dificuldades dos pecuaristas em produzir.
A associação afirmou não concordar com as sugestões desabilitadas de conhecimento científico para restringir o consumo de carne.
" É contra isso que nos indignamos todos os dias. Produzimos um alimento natural, isento de qualquer substância química, essencial para a vida na Terra e que grande parte do mundo consome, afirmou o Dr. Oswaldo Pereira Ribeiro Júnior, presidente da Acrimat.
O rebanho bovino mato-grossense é de aproximadamente 30 milhões de cabeças, considerado o maior do Brasil. Atualmente, a entidade reúne em torno de 3 mil associados em seu quadro.
CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA:
A Acrimat - Associação dos criadores de Mato Grosso, vem a público mais uma vez para emitir nota de repúdio em decorrência da insistência de algumas empresas emitirem opiniões ou sugestões que prejudiquem outro setor da economia sem nenhum motivo ou embasamento científico.
Desta vez, a revista Globo Rural publicou em seu site e no seu canal no twitter uma matéria que sugeria um prato vegetariano para a “Segunda sem Carne”.
O Globo Rural conhece as dificuldades e as mazelas que enfrentamos todo o tempo e nos surpreendeu com essa postagem. Realmente não esperávamos essa atitude ainda mais como parte do setor.
Acreditamos que erros e enganos possam ocorrer. Não temos absolutamente nada contra a opção alimentar de cada cidadão, mas não concordamos com as sugestões desabilitadas de conhecimento científico para restringir o consumo de carne.
É contra isso que nos indignamos todos os dias. Produzimos um alimento natural, isento de qualquer substância química, essencial para a vida na Terra e que grande parte do mundo consome.
O pecuarista exige no mínimo respeito pelo que faz e produz.
Cuiabá, 17 de janeiro de 2022.
Oswaldo Pereira Ribeiro Júnior
Presidente da Acrimat