24/12/2021 às 10h01min - Atualizada em 24/12/2021 às 10h01min

Rech faz doação para 34 instituições sociais em 14 estados do Brasil

A doação corresponde a 1% do valor das vendas realizadas durante a Campanha Black Week e benificiára entidades que amparam crianças com necessidades especiais e nulheres vítimas de violência doméstica

Redação com Assessoria
Reck
-

Instituições de assistência social localizadas em vários estados do Brasil estão sendo beneficiadas com doações da Rech, a maior fornecedora de peças para máquinas agrícolas e pesadas do país. Essa doação representa 1% da receita obtida com as vendas realizadas durante a Black Week através de lojas localizadas em 14 estados do país.  Até fevereiro receberão os recursos 34 instituições que desenvolvem trabalho assistencial com crianças com necessidades especiais e em situação de vulnerabilidade social e mulheres vítimas de violência doméstica. Todas as instituições estão localizadas em municípios onde a Rech marca presença com suas lojas, o que reforça os laços da empresa com as regiões do seu entorno.

A ação social realizada durante a Black Week está alinhada com o programa de sustentabilidade da Rech, de acordo com Fabiola Molteni, gerente de marketing da companhia. “Temos ciência da nossa força no varejo e responsabilidade social. Somos movidos por vendas e feitos de gente, por isso optamos em usar uma das maiores datas do varejo para promover uma ação grandiosa em prol de uma causa maior”, destaca.

Com quase sete décadas de atuação, a APAE foi uma das entidades escolhidas para receber as doações devido a sua importância quando se trata de defesa dos direitos e inclusão das pessoas com deficiência na sociedade. Presente em mais de 2 mil municípios do país, atende cerca de 250 mil pessoas com deficiências intelectual e múltipla. A instituição é reconhecida dentro e fora do país pelo seu pioneirismo, seriedade e compromisso integral à pessoa com deficiência.

Segundo o presidente da Federação Nacional das Apaes, José Turozi, ações como as da Rech ajudam a expandir a atuação da entidade em diferentes áreas, como: saúde, educação e assistência social. “Ao longo dos anos, a Apae tem trabalhado de forma voluntária para se tornar protagonista pelos avanços da inclusão social no Brasil e para que a população alcance vitórias. Muito já foi feito, mas sabemos que ainda temos muitas conquistas pela frente. Em nome de todas as Apaes, agradeço a Rech por nos integrar em seu programa de sustentabilidade”, comemora Turozi.

A Rech, empresa investida desde 2018 pelo Aqua Capital, maior gestora de fundos de private equity especializada em agronegócio na América Latina, salienta que irá antecipar o prazo de 90 dias para a prestação de contas do valor arrecado para todas as instituições.

Black Week

A campanha de vendas da Rech aconteceu num contexto de expansão da marca, com reforço da plataforma digital, do sistema de televendas e inauguração de mais lojas físicas ainda este ano. De acordo com Nilson Agostini, CEO da Rech, a participação da empresa em campanhas como Black Week e ações de patrocínio é decorrente da aposta firme da empresa, nos últimos três anos, em novas tecnologias e sistemas inteligentes capazes de melhorar a eficiência da operação e a experiência de compra. “A Rech se modernizou acompanhando as necessidades de seus clientes. Nossa plataforma é extremamente segura, e cada dia mais trabalhamos para a convergência de todos os canais”, afirma.

Durante a Black Week, os clientes da Rech tiveram condições especiais para pagamento. As compras para equipamentos agrícolas adquiridos nas lojas físicas com valor a partir de R$ 50 mil, por exemplo, serão pagas em março de 2022 através do Plano Safra. Para a compra das peças para máquinas da linha amarela com valor superior a R$ 10 mil, tanto nas lojas físicas quanto pelo site, a Rech ofereceu a possibilidade de parcelamento em até dez vezes sem juros no cartão de crédito ou seis vezes no boleto.

Cerca de 45 mil itens que integram o catálogo de peças da rede puderam ser adquiridos nas unidades físicas e pelo e-commerce, também com a opção de compra pela internet e retirada na loja. A seleção dos itens para o período de promoções considerou a relevância das peças e a sazonalidade do agronegócio e dos setores de construção, mineração e pavimentação.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Disqus exige que voce se registre seu site. Voce pode fazer isso a partir de Registre-se
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp