15/12/2021 às 11h04min - Atualizada em 15/12/2021 às 11h04min

Empresa de tecnologia voltada ao agro cresce 23% e chega a 2,5 milhões de hectares

Aliare chega ao final de 2021 presente em 41% das grandes cooperativas do agronegócio

Assessoria
Aliare
-

Em 2021, empresa alcançou a marca de 2,5 milhões de hectares gerenciados por seus softwares 

Nos dois últimos anos, o setor de Tecnologia da Informação (TI) andou na contramão do mercado e conseguiu evoluir significativamente. Segundo dados da ABES – Associação Brasileiras das Empresas de Software -, a produção de TI no Brasil cresceu 22,9% em 2020 e operou R$ 200,3 bilhões. Entre os setores que mais tem aquecido o mercado de TI, o agronegócio também teve crescimento recorde, com mais de 24% de expansão no mesmo ano, de acordo com a Confederação Nacional da Agricultura - CNA.

Acompanhando essa tendência, a Aliare, empresa tech formada pelo Grupo Siagri e Datacoper, informa que cresceu acima do mercado nos últimos três anos e continuará ganhando market share em 2022. Atualmente, a companhia está presente em cerca de 30% das distribuidoras agrícolas das principais bandeiras do país e tem sua tecnologia utilizada por 41% das grandes cooperativas do segmento agro. Já entre produtores rurais de grãos e algodão, ela alcança a marca de 2,5 milhões de hectares gerenciados por seus softwares.

“A transformação digital está em expansão e no agronegócio não é diferente. O mercado de tecnologia está aquecido e nós conseguimos integrar operações, aumentar nossa presença de mercado e o principal: ajudar o agro a crescer com eficiência”, analisa Carlos Barbosa, CEO da Aliare.

Atendendo a mais de quatro mil estabelecimentos, e com mais de 50 mil usuários em suas plataformas, a empresa de tecnologia tem como principais produtos o Siagri AgriBusiness, ERP para distribuidores de insumos, lojas agropecuárias e outros; o Siagri AgriManager, destinado a fazendas de grãos, beneficiamento de sementes e algodão; e o Clover, software de gestão de relacionamento do cliente (CRM) que transaciona R$ 43 bilhões anualmente.

Para 2022, a Aliare pretende aumentar o market share e lançar mais produtos inovadores, entre eles Kloz e Hendow. O Kloz será voltado para a digitalização dos serviços de empresas do agronegócio, com o objetivo de gerar valor para quem atende produtores rurais, acelerando a transformação digital desse relacionamento. A outra novidade será o Hendow, uma plataforma que se conecta a softwares de gestão ou bases de dados para emitir obrigações fitossanitárias, documentos fiscais ou qualquer tipo de exigência acessória. Será um aliado fiscal das empresas do agro, trazendo mais praticidade e fluidez aos negócios.

Como toda companhia que cresce, a Aliare está com mais de 80 vagas abertas, a maioria voltada para a área de tecnologia. As oportunidades são no formato home office e presencial, todas CLT e com benefícios. Os interessados podem adquirir mais detalhes acessando o link.

Sobre Aliare

A Aliare nasceu da fusão entre Grupo Siagri, focado no desenvolvimento de softwares para o agronegócio, e a Datacoper, líder em CRM para o mesmo setor. Atualmente, a empresa atende mais de 52 mil usuários e seus softwares gerenciam cerca de 2 milhões de hectares no Brasil.
 

LEIA TAMBÉM:

Smart Farm é vitrine tecnológica para sete agtechs


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Disqus exige que voce se registre seu site. Voce pode fazer isso a partir de Registre-se
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp