29/09/2021 às 11h34min - Atualizada em 29/09/2021 às 11h34min

Inglaterra emitirá 5.500 vistos temporários para trabalhadores com experiência em Avicultura

A medida visa suprir a falta de profissionais capacitados para exercer a atividade no Reino Unido

Redação
EUROPRESS
-
O governo britânico anunciou no último sábado que irá conceder mais de 10.000 vistos temporários para motoristas de caminhão e avicultores na tentativa de ajudar a aliviar os problemas de abastecimento no país antes do Natal.

Entre estes, serão emitidos 5.500 vistos para avicultores “para evitar quaisquer pressões adicionais potenciais sobre a indústria de alimentos durante este período excepcional.” (Natal)

Além disso, atualmente as indústrias agrícolas e de processamento de alimentos, que necessitam de apanhadores de frutas e embaladores de carne, fizeram pedidos semelhantes para contratação de mão de obra de estrangeiros.

O governo resistiu, dizendo que os trabalhadores britânicos deveriam ser treinados para assumir os empregos. Mas os problemas com a falta de mão de obra no país, principalmente de caminhoneiros fez com que nos últimos dias motoristas de formassem filas em postos de gasolina para abastecer, o medo de ficar sem combustível pela falta de abastecimento dos postos no Reino Unido gerou um caos em todo o país.

O pacote de medidas divulgado pelo Departamento de Transportes também inclui um esquema para treinar 4.000 pessoas como novos motoristas de veículos pesados. O governo também irá investir  £ 10 milhões para criar “treinamentos de habilidades” para treinar 3.000 pessoas durante cursos “gratuitos, curtos e intensivos”. As outras 1.000 pessoas serão treinadas em cursos locais financiados pelo orçamento do governo para a educação de adultos. Além do investimento, para acelerar o processo, Examinadores de Direção de Defesa serão implantados para aumentar a capacidade de teste do país nas próximas 12 semanas.

A crise no abastecimento dos postos de combustíveis fez com que a  British Petroleum e a Esso fechassem vários de seus postos na Grã-Bretanha esta semana porque não havia caminhoneiros suficientes para abastecer as bombas. O EG Group, que opera cerca de 400 postos de gasolina no Reino Unido, disse que estava limitando as compras a £ 30 por veículo.

Em um comunicado, o governo disse que a Grã-Bretanha tinha “amplos estoques de combustível”.


CRÉDITOS DE OUTROS VALORES A PARTIR DE R$ 50.000,00!

CLIQUE E FAÇA UMA SIMULAÇÃO!
 
REPRESENTANTE AUTORIZADO BB CONSÓRCIOS



 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Disqus exige que voce se registre seu site. Voce pode fazer isso a partir de Registre-se
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp