20/09/2021 às 13h53min - Atualizada em 20/09/2021 às 13h53min

Brangus: em alta, raça mostra adaptabilidade em diferentes biomas e sistemas de produção

Características como excelente desempenho de ganho de peso e qualidade de carcaça, chama atenção para a raça no mercado brasileiro

Redação com assessoria
Assessoria

-
A venda de sêmen da raça Brangus cresceu 57%, no 1º semestre de 2021, em relação a igual período do ano passado, atrás apenas de Nelore e Angus, como mostra o Index Asbia, elaborado pela Associação Brasileira de Inseminação Artificial (Asbia). Características como a alta adaptabilidade em diferentes biomas e sistemas de produção, combinados ao seu desempenho em ganho de peso e qualidade de carcaça, explicam o bom momento da raça Brangus.

Segundo o gerente de Produto Corte Europeu da CRV, Delmiro Rodrigues, a performance da raça Brangus está em sintonia com o momento da pecuária brasileira hoje. “Hoje Brangus se posiciona como a principal raça sintética no Brasil e ainda tem muito espaço para crescer. Isso se deve à sua impressionante adaptabilidade, excelente desempenho de ganho de peso e qualidade de carcaça, características fundamentais para o sucesso nos diferente biomas e sistemas de produção de um país tão grande como o Brasil”, detalha.  

O presidente da Associação Brasileira de Brangus (ABB) e um dos diretores da Fazenda Anamélia – Brangus HP, Ladislau Lancsarics Junior, explica que animais Brangus estão presentes em todos os biomas do Brasil porque reúnem o melhor do Angus, que é a qualidade da carne e a habilidade materna, e do zebu, que é a rusticidade.

Como representante de uma das centrais referência no Brasil, Delmiro Rodrigues salienta que a importância de a Fazenda Anamélia - Brangus HP estar investindo cada vez mais em tecnologia, fortalecendo a sua base genômica, participando de provas de ganho de peso e eficiência alimentar robustas, o que traz segurança na identificação dos melhores animais de cada safra para oferecer ao mercado uma genética melhoradora comprovada.

“A Brangus HP é nossa parceira porque temos total confiança no trabalho desenvolvido. Faz uma seleção baseada em dados técnicos e mensurações objetivas, disponibilizando todas as informações necessárias para a identificação dos melhores da safra, um trabalho sério e de longa data, que se traduz em consistência genética e desempenho no campo. A contratação da CRV de dois touros este ano, Crasso e Gládio estão sobre estes pilares. São touros destaque dentro da importante prova de desempenho e eficiência alimentar na Embrapa Campo Grande e Geneplus”, comenta o gerente da CRV.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Disqus exige que voce se registre seu site. Voce pode fazer isso a partir de Registre-se
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp