13/07/2021 às 08h27min - Atualizada em 13/07/2021 às 08h27min

Encontro da Raça Girolando começa hoje com palestra do ex-ministro Alysson Paolinelli

Evento é realizado pela Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, as inscrições são gratuitas

Redação com assessoria
ABCG
Começa hoje o Encontro Virtual da Raça Girolando e será realizado de 13 a 15 de julho. As inscrições são gratuitas e continuam abertas  pelo site da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando (Clique aqui para se inscrever).
 
Os participantes poderão acompanhar palestras ao vivo com renomados especialistas do Brasil e dos Estados Unidos, além de poder entrar em salas virtuais para conhecer as novidades e tecnologias de diversas empresas. As palestras acontecerão das 19 às 22h30. 

O evento será aberto com a palestra magna do agrônomo e ex-ministro da Agricultura, Alysson Paolinelli, que abordará os avanços do agronegócio do leite nas últimas décadas. Ele também fará o registro genealógico simbólico de um animal, que representará a marca de 2 milhões de registros efetuados entre os anos de 1989 e julho de 2021. Esse feito coloca a Girolando como a primeira raça leiteira, genuinamente brasileira, a atingir essa marca. 

O evento terá no primeiro dia palestras sobre criação de bezerras, mercado do leite e aplicação de resultados da qualidade do leite na seleção do rebanho. Entre os palestrantes, estarão especialistas da Esalq/USP, Universidade Federal de Minas Gerais, Cepea e Clínica do Leite. 

O segundo dia será dedicado ao melhoramento genético, com palestras de especialistas do Brasil e dos Estados Unidos, além de lançamentos de tecnologias e do Sumário de Touros e de Vacas 2021, que trará como novidade um índice para Longevidade. 

O terceiro e último dia será voltado para os sistemas de produção, critérios de seleção da raça e importância do registro genealógico e das provas zootécnicas.  

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se você é produtor rural, qual a sua principal atividade agrícola?

10.7%
6.0%
7.7%
3.4%
8.1%
29.9%
6.4%
11.5%
4.7%
2.6%
6.0%
3.0%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp