07/07/2021 às 09h51min - Atualizada em 07/07/2021 às 09h51min

Embrapa realiza Dia de Campo Virtual apresenta tecnologias para a "Produção intensiva de leite e carne em pasto

Evento acontece dia 8 de julho, às 18h (horário de Brasília) pelo canal da Embrapa no YouTube - acesse link para incrições

Priscila Viudes
Embrapa

-
O evento acontece dia 8 de julho, às 18h (horário de Brasília) pelo canal da Embrapa no YouTube

“Produção intensiva de leite e carne em pasto” é o tema do Dia de Campo Virtual que será realizado nesta sexta-feira (8), a partir das 18 horas, horário de Brasília. O evento é uma ação em conjunto com as Unidades da Embrapa: Acre, Agrossilvipastoril, Cerrados, Gado de Corte, Gado de Leite e Pecuária Sudeste e a Associação para fomento à pesquisa de melhoramento de forrageiras (UNIPASTO).
 
Em formato totalmente digital, serão três estações por meio de vídeos gravados pelos pesquisadores: a primeira com foco em "Novas tecnologias para produção intensiva de leite e carne em pasto"; a segunda sobre "Mercado de forrageiras, qualidade das sementes e da semeadura Estação"; e a terceira voltada para "Manejo de forrageiras em sistemas ILPF". Após as apresentações das estações, será feita uma mesa redonda composta por especialistas para debater o tema e esclarecer dúvidas. As perguntas feitas através do chat disponível para interação ou enviando antecipadamente conforme as perguntas.

O pesquisador da Embrapa Acre, Carlos Mauricio de Andrade participa da primeira estação com a palestra: "BRS Zuri: produtividade e adaptação em pastagens na Amazônia", mostrando  a adaptabilidade da cultivar em solos propícios ao encharcamento na época de chuvas. 
 

BRS Zuri
 

Desenvolvido e lançado pela Embrapa em 2014, o capim BRS Zuri mostrou grande adaptabilidade para as áreas onde ocorrem encharcamento do solo, como na Região Amazônica. Essa variedade além de ser produtiva, tem alto valor nutritivo e se estabelece fácil.

"No Acre, os experimentos demonstraram que a adaptabilidade ao encharcamento  é o fator mais interessante do Zuri porque chove muito e os solos são de baixa permeabilidade. Além disso, não registramos ataques severos de pragas e doenças no estado", afirma o pesquisador da Embrapa Acre Carlos Maurício de Andrade.

O evento será transmitido pelos perfis da Embrapa no YouTube. Faça sua inscrição gratuita no site da Embrapa Gado de Leite.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se você é produtor rural, qual a sua principal atividade agrícola?

10.7%
6.0%
7.7%
3.4%
8.1%
29.9%
6.4%
11.5%
4.7%
2.6%
6.0%
3.0%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp