28/06/2021 às 09h27min - Atualizada em 28/06/2021 às 09h27min

Preço do frango abatido tem leve recuo na semana, previsão é de preço na casa de R$7,00/kg em julho

Preço do frango vivo fica estável devido a baixa disponibilidade

Redação com assessoria
CEPEA/Esalq / Avisite
Como é típico em todo terceiro decêndio do mês, na quarta semana de junho, 25ª de 2021, o frango abatido perdeu preço em relação à semana anterior, mas em nível mais moderado que o de uma semana antes. Ou seja: enquanto o valor de fechamento da terceira semana recuou cerca de 2% em relação ao fechamento da segunda semana, nesta última a queda foi pouco além de 1%.

Já o frango vivo continuou imune à queda de demanda enfrentada, igualmente típica nesta época, mantendo a cotação recorde alcançada logo no início da segunda quinzena. Mas não só isso, pois o mercado permaneceu firme, demonstrativo de que a disponibilidade continua restrita no mercado independente.

Com a chegada de novo mês, as quedas enfrentadas pelo frango abatido devem cessar e um novo ciclo de altas começar. Nos últimos quatro meses, o pico de preços do mês evoluiu a uma média mensal superior a 6%. Se esse ritmo se mantiver, em julho será alcançada a marca dos R$7,00/kg.

Com a demanda retomada, o mercado da ave viva também deve se aquecer. Mas ainda que venham a ocorrer, os reajustes de preço devem ser mais comedidos que nos meses anteriores.




Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se você é produtor rural, qual a sua principal atividade agrícola?

11.2%
5.8%
8.0%
3.6%
8.0%
31.2%
6.7%
11.2%
4.0%
2.7%
4.5%
3.1%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp