24/06/2021 às 11h22min - Atualizada em 24/06/2021 às 11h22min

Agritech é a nova parceira do Broto, plataforma digital agro da BB Seguros

Produtor poderá escolher trator, microtrator e implemento mais adequado à sua necessidade por meio da plataforma de inteligência

Redação com assessoria
Assessoria

-
A plataforma digital de negócios Broto, uma iniciativa digital da BB Seguros e do Banco do Brasil, foi criada para ajudar o agronegócio a crescer de forma sustentável e segura. O objetivo da plataforma é facilitar o acesso do produtor rural a produtos, serviços, informação e conhecimento aplicado ao setor que contribuam para o desenvolvimento do agronegócio, aumento da produtividade econômica e melhorando a gestão de riscos.

Neste mês de junho, a Agritech, fabricante de tratores, microtratores e implementos agrícolas voltados para a agricultura familiar, se uniu a esse ecossistema para ampliar as possibilidades ao agricultor na aquisição de máquinas e implementos. Ao se juntar à plataforma Broto, a Agritech busca ofertar cada vez mais opções para atender às necessidades do produtor rural, auxiliando-os na tomada de decisão de compra de novos equipamentos, com ênfase na elevação da produtividade e mitigação de riscos.

Para o Coordenador de Vendas/Marketing da Agritech, Cesar Roberto Guimarães de Oliveira, fazer parte da plataforma Broto é um importante passo para que as tecnologias de mecanização cheguem a mais produtores, impactando positivamente em seus negócios. “Essa é mais uma maneira de apresentarmos as nossas soluções e produtos, em um ambiente digital que oferece muitas facilidades para o produtor avaliar as opções de melhorar os seus negócios e agilizar as propostas de financiamento, inclusive com condições comerciais diferenciadas”, afirma Oliveira.

A plataforma de inteligência Broto possibilita que o produtor escolha de forma online o equipamento mais adequado às necessidades para sua lavoura. “Ao escolher a o trator ou implemento que atende a sua demanda, a plataforma realiza a aproximação do produtor rural com a revenda mais próxima, de forma ágil e prática", explica o Coordenador de Vendas/Marketing da Agritech. Na negociação, o comprador tem acesso também às possibilidades de financiamento do BB e seguros da Brasilseg.

Cumprindo sua missão de aproximar o produtor rural das melhores ofertas de soluções e conhecimento, a plataforma Broto traz tecnologia de ponta em inteligência de dados para apoiá-lo na melhor tomada de decisão, em todas as etapas de sua cadeia produtiva, com ênfase na elevação da produtividade e mitigação de riscos.

O projeto da plataforma Broto foi desenvolvido dentro do conceito de metodologia ágil por uma equipe multidisciplinar 100% dedicada da BB Seguros. A plataforma já conta com simulador de seguros, e a Agritech passa a ser um dos fornecedores de máquinas e implementos agrícolas para avaliação de modelos e cotação. O site funciona como uma vitrine para que a Agritech possa expor seus produtos.

O objetivo da proposta da plataforma de negócios Broto é estar cada vez mais próximos do produtor rural com o diferencial em proporcionar soluções que elevem a produtividade e reduzindo despesas. O projeto Broto atende produtores e fornecedores de todo o país.

“É muito importante ter a parceria de grandes empresas, como a Agritech, em nossa jornada de acelerar a união do campo ao digital. O nosso ecossistema está aberto para companhias que prezam a robustez e relevância em suas soluções e, principalmente, a excelência no atendimento ao agricultor”, comenta Rodrigo Caramez, CEO da Brasilseg.

“Além da vitrine virtual, que tem gerado ótimos resultados, sobretudo ao suprir a demanda de feiras através de uma plataforma 100% digital, estamos desenvolvendo diversas soluções para gerar valor e crescimento sustentável para produtores e fornecedores”, completa Caramez.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se você é produtor rural, qual a sua principal atividade agrícola?

11.2%
5.8%
8.0%
3.6%
8.0%
31.2%
6.7%
11.2%
4.0%
2.7%
4.5%
3.1%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp