Nesta sexta-feira foi realizada uma reunião entre avicultores integrados e a BRF de Lucas do Rio Verde (MT), a reunião foi mediada pelos representantes da CODEC (Comissão para Acompanhamento, Desenvolvimento e Conciliação da Integração).
O presidente da Associação dos Produtores de Proteína, Pablo Artifon, informou a imprensa que houve entendimento das partes e foi decidido pelo reajuste a serem pagos pelo frango de corte aos integrados para o período de 01/01/2021 a 30/04/2021.
Mesmo com a conquista do reajuste do preço, segundo Pablo Artifon, não está decidido se a paralização marcada para segunda-feira (14) será suspensa, já que existem vários pontos que ainda não foram acordados.
A partir de 01/05/2021 passará a valer, de maneira retroativa, o reajuste da energia elétrica autorizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) para o Estado do Mato Grosso.
"A volta a programação de alojamentos depende apenas de um de acordo formal da BRF referente a uma pendência importante que ficou na ata de reunião aguardando definição da diretoria da companhia", disse o diretor da Appa.