27/04/2021 às 09h56min - Atualizada em 27/04/2021 às 09h56min

Como potencializar resultados com o uso dos minerais orgânicos

Tema será debatido durante o podcast da FACTA dessa semana, que terá a participação da empresa Yes de nutrição animal

Assessoria
FACTA

-
A FACTA WPSA-Brasil posta nessa quarta-feira, dia 28 de abril, mais um episódio de sua série de podcasts sobre avicultura, com o intuito de difundir conhecimento técnico e científico aos profissionais e estudantes do setor. A nova edição estará disponível a partir das 09h00, nas principais plataformas, como: Spotify Google Podcasts, Apple Podcasts e nas redes sociais da FACTA.

O programa desta semana será uma parceria com a Yes, empresa que desenvolve soluções biotecnológicas para uma nutrição animal eficaz, segura e sustentável, e irá abordar o tema “Potencializando resultados com uso dos Minerais Orgânicos”, desenvolvido pelo médico-veterinário e gerente Nacional de Avicultura da Yes, Matheus Calvo de Paula; e pela doutora em Zootecnia e coordenadora Técnica de Pesquisas da Yes, Verônica Lisboa.

As aves de produção precisam de diferentes níveis de minerais sendo ajustados às exigências pertinente a cada fase de vida do animal, de modo a atender suas necessidades tanto dos macros quanto dos micros minerais. “A forma química de como utilizamos os minerais nas produções é um fator importante para sua absorção e aproveitamento nas diversas rotas metabólicas que compõem o organismo. Na forma orgânica conseguimos um melhor aproveitamento e biodisponibilidade para as aves, comparado por quando oferecemos fontes inorgânicas”, detalha Matheus.

Para comentários, dúvidas e sugestões de temas, enviar e-mail para facta@facta.org.br.

O podcast FACTA é patrocinado pelas empresas: Boehringer Ingelheim, CHR-Hansen, Evonik, Hyline, MSD, Nutron, Phibro, Suiaves e YES.
 

Sobre a FACTA

A Fundação APINCO de Ciência e Tecnologia Avícolas (FACTA) é uma organização civil sem fins lucrativos, fundada em 10 de agosto de 1989, incorporando e ampliando atividades técnicas e científicas originalmente desenvolvidas por sua idealizadora e criadora, a APINCO – Associação Brasileira dos Produtores de Pintos de Corte.

Tendo como foco principal o fomento e a difusão de novos conhecimentos e tecnologias aplicáveis ao desenvolvimento sustentável da avicultura, a FACTA atende seus objetivos realizando eventos de atualização técnica, aperfeiçoando mão de obra operacional e técnica por meio de cursos específicos, divulgando conhecimentos avícolas através de publicações especializadas e estimulando a evolução técnica, científica e tecnológica da atividade pela dotação de prêmios de estímulo.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se você é produtor rural, qual a sua principal atividade agrícola?

11.2%
5.1%
8.4%
3.7%
8.4%
32.1%
6.5%
11.2%
3.7%
2.8%
4.2%
2.8%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp