26/04/2021 às 11h02min - Atualizada em 26/04/2021 às 11h02min

Ovos: procura pelo produto diminui, mais o preço se mantém estável nesse início de semana

Confira o desempenho no mês de abril

Redação com assessoria
CEPEA/Esalq e Ovosite
Os pesquisadores do Cepea informaram que a demanda por ovos diminuiu nos últimos dias, reduzindo também a movimentação no mercado da proteína.

De acordo com colaboradores do Cepea, o feriado de Tiradentes e o período de segunda quinzena influenciaram a retração das vendas. Apesar desse cenário, os preços se mantiveram praticamente estáveis na maior parte das regiões acompanhadas, sustentados pelo elevado custo de produção e pela menor oferta de ovos maiores.

Segundo o Ovosite, o mercado de ovos esteve fragilizado por excedentes em todos os elos da cadeia de comercialização e movimentação abaixo do esperado no comércio varejista. Isso foi primordial para que os produtores de ovos sofressem três baixas de preços no decorrer da semana.

Com isso o preço médio semanal apresentou queda de 2,7% na comparação com a semana anterior, embora ainda tenha apresentado evolução de 14,3% sobre a mesma semana do ano passado. Já o acumulado no decorrer de abril alcança valor de R$107,74 e, equivale quase ao mesmo valor obtido em março último. Na comparação com abril do ano passado aponta evolução de quase 9,9%.

A semana atual (17ª semana, 25 de abril a 1º de maio) traz um ambiente de mercado extremamente fragilizado por excedentes e um consumidor com pouca capacidade aquisitiva. Assim, não se tem expectativas positivas para a semana. A princípio, a pressão deve ser maior no início da semana podendo incorrer em novas baixas de preço e tendendo para certa acomodação à medida que se aproxima do encerramento da semana e início de maio.


 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se você é produtor rural, qual a sua principal atividade agrícola?

10.0%
6.0%
8.0%
3.2%
8.4%
30.1%
6.0%
10.8%
5.2%
3.2%
5.6%
3.2%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp