16/04/2021 às 11h50min - Atualizada em 16/04/2021 às 11h50min

Um tanque de guerra errou o alvo e disparou contra um do barracão de uma granja de frangos

A explosão causou o desabamento de uma parte do barracão e matou muito frangos

LA STAMPA - ITÁLIA
-
Durante um exercício militar de tiro, realizado em área reservada às Forças Armadas Italianas no riacho Cellina, os militares operadores do tanque erraram o alvo e atingiram uma granja de frangos em Vivaro, região de Pordenone, norte da Itália. 

Segundo os donos da fazenda inúmeras galinhas morreram na explosão que causou o desabamento de uma parte do prédio que as abrigava. 

O Ministério Público de Pordenone abriu uma investigação, os Carabinieri, como é chamado o batalhão de infantaria blindada da Itália, também abriu uma investigação. Os 4 tanques envolvidos no exercício, foram apreendidos.

A área onde se localiza o criadouro fica na periferia da cidade. O incidente ocorreu durante um ' exercício noturno da Brigada Pozzuolo del Friuli. 

Os militares não teriam percebido o erro do alvo imediatamente. As investigações do Ministério Público de Pordenone terão de esclarecer porque é que o "Blindo centauro" disparou na direcção do centro habitado, visto que a área reservada aos disparos se encontra na direcção oposta. 


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se você é produtor rural, qual a sua principal atividade agrícola?

10.0%
6.0%
8.0%
3.2%
8.4%
30.1%
6.0%
10.8%
5.2%
3.2%
5.6%
3.2%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp