- Durante um exercício militar de tiro, realizado em área reservada às Forças Armadas Italianas no riacho Cellina, os militares operadores do tanque erraram o alvo e atingiram uma granja de frangos em Vivaro, região de Pordenone, norte da Itália.
Segundo os donos da fazenda inúmeras galinhas morreram na explosão que causou o desabamento de uma parte do prédio que as abrigava.
O Ministério Público de Pordenone abriu uma investigação, os Carabinieri, como é chamado o batalhão de infantaria blindada da Itália, também abriu uma investigação. Os 4 tanques envolvidos no exercício, foram apreendidos.
A área onde se localiza o criadouro fica na periferia da cidade. O incidente ocorreu durante um ' exercício noturno da Brigada Pozzuolo del Friuli.
Os militares não teriam percebido o erro do alvo imediatamente. As investigações do Ministério Público de Pordenone terão de esclarecer porque é que o "Blindo centauro" disparou na direcção do centro habitado, visto que a área reservada aos disparos se encontra na direcção oposta.