07/04/2021 às 12h35min - Atualizada em 07/04/2021 às 12h35min

John Deere apresenta trator elétrico autônomo e drone gigante em feira digital Alemã

Empresa demonstra algumas tecnologias votadas para agricultura de precisão

Redação com assessoria
John Deere

-
Em um novo conceito de exposição na Agritechnica deste ano, a Jonh Deere está demonstrando sua posição de liderança em agricultura de precisão na Future Technology Zone.

A empresa apresentou nove diferentes produtos e projetos de pesquisa nas áreas de eletrificação, autonomia por meio da automação e inteligência artificial voltada para a agricultura. Estes projetos demonstram como a atividade poderia funcionar de forma ainda mais sustentável no futuro.

O trator utilitário compacto com emissão zero 

Ag equipment giant unveils the future | The Western Producer

Ag equipment giant unveils the future | The Western Producer


Foto: www.producer.com


Este trator elétrico compacto é baseado no John Deere 1 Series. Uma característica importante desta máquina é sua alta potência e força, o equipamento permitindo por exemplo, que se corte mais de 10.000 m² de grama com uma única carga de bateria, cada carga total de bateria leva cerca de quatro horas e meia para se completar.

Além do alto desempenho, os clientes se beneficiam de custos de manutenção muito baixos. As aplicações potenciais são principalmente onde são necessários baixos níveis de ruído e operação livre de emissões.

 

Autonomia por meio da automação


A look at the future of the tractor cab with John Deere's Command Cab –  RealAgriculture

A look at the future of the tractor cab with John Deere's Command Cab – RealAgriculture


Foto: Jonh Deere

 

O novo conceito de trator autônomo da John Deere é uma unidade de acionamento elétrico muito compacta com acessório integrado. O trator tem uma potência total de 500 kW e pode ser equipado com rodas ou esteiras.

Com capacidade de carga entre 5 a 15 toneladas, dependendo da aplicação, ele foi projetado para ajudar a reduzir a compactação do solo.

Devido ao seu acionamento elétrico, não há emissões operacionais e os níveis de ruído são extremamente baixos. Outras vantagens incluem baixo desgaste e custos de manutenção.

Este trator tem direção semiautônoma e está equipado com pulverizador de colheitas integrado.

Usando uma câmera embutida, é possível trabalhar em plantações em linha - por exemplo, aplicando fertilizantes e outros produtos em árvores frutíferas.

Para que o usuário não fique exposto a agentes possivelmente tóxicos o enchimento do tanque do pulverizador ocorre de forma totalmente automática, apenas acoplando ao tanque de abastecimento.


Grande drone de pulverização - VoloDrone

Huge drone set to soar into Ag sector

Huge drone set to soar into Ag sector

 
Foto: 
https://www.ruralnewsgroup.co.nz/
 

O VoloDrone foi desenvolvido em conjunto pela John Deere e a Volocopter, ele tem um diâmetro de 9,2 metros é movido por 18 rotores.

Ele tem uma unidade elétrica com baterias de íon de lítio substituíveis. Uma carga de bateria permite até 30 minutos de voo, e o VoloDrone pode ser operado remotamente ou automaticamente, desde que haja em uma rota pré-programada.

A estrutura do drone é equipada com um sistema flexível de fixação de carga útil padronizado.

Isso significa que diferentes dispositivos podem ser montados na estrutura, dependendo da aplicação. Para proteção da cultura, o grande drone é equipado com dois tanques de líquido, uma bomba e uma barra de pulverização.

Graças à baixa altura de vôo, pode ser alcançada uma cobertura de área muito grande de até 6 ha/h.

A empresa demosntrou ainda o funcionamento de novas tecnologias, como uma versão menor do Drone pulverizador com um tanque de 10,6 litros, com 
um scanner de ervas daninhas e um pulverizador de colheitas, permitindo que as ervas daninhas sejam examinadas do ar e, em seguida, controladas especificamente.

O tempo de voo com a bateria totalmente carregada é de 30 minutos.

A principal vantagem desse drone é a aplicação precisa de agrotóxicos, o que reduz significativamente as quantidades utilizadas. Também é possível pulverisar do ar, independentemente das condições do solo.
 

Pulverizador Autônomo

Este novo pulverizador autônomo tem um tanque de pulverização de 560 litros. A alta distância ao solo de 1,9 m e a direção nas quatro rodas o tornam extremamente versátil, enquanto as esteiras minimizam a pressão sobre o solo e aumentam consideravelmente a janela de operação.

 

Inteligência artificial

A tecnologia See & Spray, câmeras de alta resolução capturam 20 imagens por segundo. Com base nas imagens e na inteligência artificial, o sistema reconhece a diferença entre as plantas cultivadas e as ervas daninhas para que as plantas individuais possam ser tratadas especificamente.

Com esta nova geração de controle de ervas daninhas, o uso de pesticidas pode ser bastante reduzido.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se você é produtor rural, qual a sua principal atividade agrícola?

11.3%
5.2%
8.5%
3.8%
8.5%
31.9%
6.6%
10.8%
3.8%
2.8%
4.2%
2.8%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp