A Associação Nelore MT emitiu nesta segunda feira, dia 22/03/2021 uma nota a toda a imprensa em que repudia a propaganda publicitária da Cervejaria Heineken exibida em rede nacional entitulada "Dia sem carne".
Em resposta a entidade lançou o "Churrasco sem Heineken", #Churrascosem Heineken e esta compartilhando a idéia entre os pecuáristas de todo país.
Segundo o pecuarista Aroldo da Silva Telles, presidente da ACNMT a campanha da cervejaria é um desrrespeito a todos os criadores de gado brasileiros, sendo que o Brasil tem um rebanho de cerca de 215 milhões de animais.
O setor da pecuária foi o único dos três grandes setores da economia (serviços e indústria) que cresceu em 2020, conforme dados recentes do IBGE, ou seja, a pecuária manteve empregos e renda à população.
Leia a nota na integra:
A Associação dos Criadores de Nelore de Mato Grosso (ACNMT) vem a público repudiar a campanha da Cervejaria Heineken, sugerindo o Dia Sem Carne.
Com esta campanha, a empresa demonstra total desrespeito e desconsideração à pecuária brasileira que é motivo de orgulho por ser a primeira pecuária comercial do mundo, com um rebanho de mais de 215 milhões de animais e 80% da raça Nelore.
Mesmo em um momento de pandemia da Covid-19, o setor da pecuária foi o único dos três grandes setores da economia (serviços e indústria) que cresceu em 2020, conforme dados recentes do IBGE, ou seja, a pecuária manteve empregos e renda à população.
Em Mato Grosso, temos o maior rebanho do país com mais de 30 milhões de animais, sendo referência como produtores de alimentos para o Brasil e o mundo. E nos orgulhamos muito do nosso trabalho!
Frente à esta campanha difamatória ao nosso setor, a Associação Nelore Mato Grosso adere à sugestão da Federação Brasileira das Associações de Criadores de Animais de Raças (Febrac) e propõe aos nossos associados, parceiros, pecuaristas e amigos a adesão ao "Churrasco sem Heineken".