22/03/2021 às 18h08min - Atualizada em 22/03/2021 às 18h08min

Associação Nelore MT publica nota de repúdio à campanha "Dia sem carne"

Segundo a associação esta campanha difamatória ao nosso setor, e estão propondo o "Churrasco sem Heineken"

Redação com assessoria
ACNMT

A Associação Nelore MT emitiu nesta segunda feira, dia 22/03/2021 uma nota a toda a imprensa em que repudia a propaganda publicitária da Cervejaria Heineken  exibida em rede nacional entitulada "Dia sem carne".

Em resposta a entidade lançou o 
"Churrasco sem Heineken", #Churrascosem Heineken e esta compartilhando a idéia entre os pecuáristas de todo país.

Segundo o pecuarista Aroldo da Silva Telles, presidente da ACNMT a campanha da cervejaria é um desrrespeito a todos os criadores de gado brasileiros, sendo que o Brasil tem um rebanho de cerca de 215 milhões de animais.


O setor da pecuária foi o único dos três grandes setores da economia (serviços e indústria) que cresceu em 2020, conforme dados recentes do IBGE, ou seja, a pecuária manteve empregos e renda à população.  

Leia a nota na integra:

A Associação dos Criadores de Nelore de Mato Grosso (ACNMT) vem a público repudiar a campanha da Cervejaria Heineken, sugerindo o Dia Sem Carne.  

Com esta campanha, a empresa demonstra total desrespeito e desconsideração à pecuária brasileira que é motivo de orgulho por ser a primeira pecuária comercial do mundo, com um rebanho de mais de 215 milhões de animais e 80% da raça Nelore. 

Mesmo em um momento de pandemia da Covid-19, o setor da pecuária foi o único dos três grandes setores da economia (serviços e indústria) que cresceu em 2020, conforme dados recentes do IBGE, ou seja, a pecuária manteve empregos e renda à população.  

Em Mato Grosso, temos o maior rebanho do país com mais de 30 milhões de animais, sendo referência como produtores de alimentos para o Brasil e o mundo. E nos orgulhamos muito do nosso trabalho!  

Frente à esta campanha difamatória ao nosso setor, a Associação Nelore Mato Grosso adere à sugestão da Federação Brasileira das Associações de Criadores de Animais de Raças (Febrac) e propõe aos nossos associados, parceiros, pecuaristas e amigos a adesão ao "Churrasco sem Heineken". 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se você é produtor rural, qual a sua principal atividade agrícola?

10.7%
6.0%
7.7%
3.4%
8.1%
29.9%
6.4%
11.5%
4.7%
2.6%
6.0%
3.0%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp