11/03/2021 às 08h45min - Atualizada em 11/03/2021 às 08h45min

Lages produz a maior plataforma de corte para colheitadeiras do mundo

Com 62 pés a maior plataforma de corte usada em colheitadeiras de grãos do mundo é genuinamente lageana

Redação com assessoria
-
Com 62 pés a maior plataforma de corte usada em colheitadeiras de grãos do mundo é genuinamente lageana, fabricada pela empresa GTS do Brasil, indústria de Máquinas e Implementos Agrícolas.
 
A plataforma já está em linha de produção, sendo a mais nova da linha Flexer®️ XS. Nessa linha de produtos estão disponíveis os tamanhos de plataforma de 25, 30, 35, 40, 45 e 50, e agora 55 e 62 pés. Tudo para suprir a demanda da agricultura e pecuária no Brasil, que esse ano deve atingir o Valor Bruto da Produção Agropecuária (VBP), de R$ 1 Trilhão, dados estimados do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).


Divulgação
 
Para se ter uma ideia do tamanho da plataforma, daria para colocar 9 carros populares um ao lado do outro, a julgar que um carro popular tem 2 metros de largura e a plataforma tem 19,2m. O diretor-presidente da GTS do Brasil, Assis Strasser, informou que a Flexer®️ XS 62 é capaz de colher em condições normais de operação até 120 hectares por dia, o que representa mais de 500 toneladas de grãos em um único dia de trabalho. A capacidade máxima estimada em condições perfeitas de trabalho seria de mais de 1000 toneladas de grãos em 1 dia, ou seja, ela otimiza tempo, reduz consumo de combustível por área colhida gerando maior rentabilidade ao produtor rural.
 
Crescimento
 
Mesmo em plena pandemia, o setor foi um dos que mais cresceu e a empresa GTS do Brasil é a prova de que o mercado está aquecido, a empresa cresceu 46% em 2020 e a estimativa para esse ano é de mais 28%.


Colheita
 
Com um otimismo contagiante, Assis Strasser comenta que Lages tem um grande potencial de desenvolvimento e que em época de crise o melhor para sair dela é o trabalho. “Temos que ter criatividade e inovação, quero ver a cidade de Lages se desenvolver. Para a GTS não há crise e sim oportunidade, respeito e acima de tudo muito trabalho”.
 
GTS
 
A empresa completou 20 anos recentemente, nasceu de um sonho para melhorar a realidade de quem vive o dia a dia da lavoura e hoje traz através da tecnologia, soluções e o aprimoramento da agricultura brasileira e mundial.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se você é produtor rural, qual a sua principal atividade agrícola?

10.7%
6.0%
7.7%
3.4%
8.1%
29.9%
6.4%
11.5%
4.7%
2.6%
6.0%
3.0%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp